Cuidado com as unhas

Cuidado com as unhas: um capricho ou uma necessidade?

Unhas bem-feitas são detalhes que se destacam no visual e fazem diferença quando o esmalte combina com a maquiagem ou a cor contrasta em roupas sóbrias.

Para garantir a beleza na ponta dos dedos, nada mais importante do que o cuidado com as unhas. Afinal, se estão enfraquecidas, amareladas e quebradiças não favorecem a qualidade de vida e nem sua personalidade.

Confira algumas dicas para intensificar o cuidado com as unhas sem precisar sair de casa!

  1. Unhas vitaminadas

A vitamina B5 é um componente que ajuda a combater o estresse e auxilia o metabolismo no controle de gorduras, açúcares e proteínas. Se há deficiência, os primeiros sinais podem ser vistos direto nas suas unhas, que se tornam sensíveis, fracas, sem crescimento e quebradiças.

Para evitar essa dura (ou fraca) realidade, use óleos fortalecedores ou bases que contenham B5 e outros componentes que ajudem no fortalecimento, como cálcio e queratina. Para isso, basta ler os rótulos e seguir as indicações.

Uma solução saudável e natural é ingerir alimentos ricos em B5, como carne branca, derivados do leite, gelatina e cereais. Assim, você melhora sua alimentação, saúde e fortalece as unhas para a próxima camada de esmalte.

  1. Hidratação completa

Lavar constantemente as mãos ou manusear produtos químicos sem luvas são portas abertas para o enfraquecimento das unhas. Além, óbvio, de estragar o esmalte, os produtos químicos também ressecam, criando manchas brancas, deixando as laterais amareladas e enfraquecendo-as.

Para ajudar a restaurar a hidratação, você pode usar hidratantes comuns, óleos e produtos indicados pela sua manicure em casos mais graves, evitando que descamem e percam o brilho.

Além disso, tomar líquidos durante o dia todo regula o organismo e ajuda no cuidado com as unhas e com o corpo em si.

  1. Foco nas cutículas

As cutículas não existem só para serem tiradas, elas são barreiras naturais contra bactérias e responsáveis pela melhor fixação estável das unhas. Cuidar das cutículas ajuda a manter o resultado após fazer as mãos e ainda previne doenças.

Mas não fique chateada com a ideia de manter as cutículas, saiba que há maneiras de diminuir seu tamanho e ainda fortalecer o cuidado com as unhas, tudo a partir de hidratantes próprios (aquelas canetinhas maravilhosas) e ceras nutritivas à base de óleo. Em poucos dias você verá a diferença.

  1. Opções menos invasivas

Além dos produtos para fortalecimento e hidratação, o mercado de cosméticos está cada vez mais inovador, com opções menos invasivas e que ajudam no cuidado das unhas. Dentre os principais produtos, teste esmaltes hipoalérgicos com substâncias que não causam reações e removedores sem acetona, evitando enfraquecer a pontinha dos dedos.

  1. Cuidados básicos

Além disso, pequenos cuidados fazem muita diferença.

  • Evite tirar as cutículas mais de uma vez por semana, já trocar o esmalte está liberado;
  • se as unhas estiverem amarelada, evite esmaltes escuros;
  • tire o esmalte pelo menos na noite anterior à ida à manicure, para as unhas ‘respirarem’ um pouco;
  • use removedor de esmalte no lugar da acetona;
  • evite puxar aquelas pelinhas laterais que podem abrir portas para bactérias;
  • não deixe acumular sujeira embaixo das unhas;
  • use luvas em trabalhos que envolvam químicos;
  • mesmo que você não vá à manicure, lixe as unhas toda semana;
  • mantenha uma alimentação balanceada.

Se além desses cuidados você quiser um lugar que sabe cuidar das suas unhas e ainda oferece uma combinação incrível entre os esmaltes e seu gosto pessoal, o PreppyBar é uma ótima opção, com materiais de qualidade, muito profissionalismo e ótimas técnicas, como aplicação em gel, alongamento e serviços de SPA para pés e mãos.

Isso, com um bar repleto de espumantes maravilhosos para serem degustados enquanto o esmalte seca. Venha conhecer o salão de beleza do Morumbi Shopping que está dando o que falar!